Saúde inicia arrastão de combate ao Aedes Aegypt

A Secretaria de Saúde da Prefeitura iniciou na manhã desta quinta-feira (25) um arrastão de combate ao Aedes aegypti, que tem um alto índice de infestação nas áreas dos núcleos do ESF I e II. O trabalho de visitação a residências para orientações e retirada de recipientes que acumulem água é realizado por 32 profissionais, entre agentes comunitários de saúde e integrantes da equipe de Controle de Endemias. O trabalho também conta com a parceria da Secretaria de Obras da Prefeitura e da Acipal, que estará recolhendo parte materiais descartados para reciclagem.

A iniciativa, que deve ser realizada ininterruptamente até sábado, foi iniciada na área do Afonso Negrão, que inclui o Jardim Paulista e os conjuntos Albino Rainho e Waldyr Faro, e deverá seguir pelas áreas do São José e São Francisco. O início dos trabalhos foi acompanhado pela secretária Daniele Andrade dos Santos e pela enfermeira Lucéia Sartori, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

O trabalho visa erradicar focos do mosquito, que transmite a dengue, o zika vírus e a febre chikungunya. No sábado, a Secretaria de Saúde também está programando uma campanha de atualização de vacinas da população. A ação, que ocorre no Centro de Saúde da região central da cidade, inclui doses da vacina contra a febre amarela e será direcionada a pessoas cadastradas no sistema de saúde pública de Palmital.

Notícia postada em 25-01-2018 - 09:35 Hrs e lida 223 vezes