Notícias
 

Notícias

 
     
   

Palmital pode se tornar município de interesse turístico

   

O secretário estadula de Turismo, Laércio Benko, foi recebido pelo prefeito José Roberto Ronqui na noite de sábado (22), quando participou da programação da 25ª Festa do Peão de Boiadeiro. O representante do governador Geraldo Alckmin anunciou que Palmital pode ser classificado como Município de Interesse Turístico (MIT), já que toda a documentação enviada no ano passado pela Prefeitura foi aprovada pela assessoria técnica da secretaria. A medida aumenta a possibilidade de que o município seja incluído no programa que deverá anunciar, ainda este ano, 140 cidades do Estado que, juntamente com as 70 estâncias, receberão recursos para aplicar no incremento ao turismo.
Benko se reuniu com integrantes da comissão organizadora e autoridades, incluindo o prefeito de Ibirarema, Thiago Briganó, e o deputado federal Walter Ihoshi. O secretário conheceu um dos principais eventos populares de Palmital, que naquela noite recebeu grande público. A festa integra o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Palmital (PDDT) apresentado ao governo no ano passado como parte do processo de registro no programa do MIT.
De acordo com o Governo do Estado, cada cidade integrante do programa estadual, ou seja que for considerada de interesse turístico, poderá receber verba extra anual, em torno de R$ 600 mil, para utilizar em obras e ações voltadas para o turismo.

   

 

   

Notícia postada em 04/05/2017 - 08:40 Hrs e lida 302 vezes

 
 
 


Prefeitura Municipal de Palmital-SP - CNPJ: 44.543.981/0001-99
Praça Mal. Arthur da Costa e Silva, 119 - Centro - Palmital-SP
CEP: 19.970-000 - Fone: (18) 3351-9333