Secretaria de Saúde realiza vacinação contra a febre amarela na zona rural

Trabalho realizado entre 9 e 17 de fevereiro por equipes que percorreram propriedades e empresas; quase 800 pessoas receberam doses da vacina

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmital, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), realizou no início de fevereiro a campanha de vacinação contra a febre amarela na zona rural, com o objetivo de imunizar pessoas contra a doença cuja variedade silvestre faz muitos doentes e até causou mortes no Estado de São Paulo este ano. O trabalho foi realizado por equipes volantes que percorreram toda a área do município, totalizando 2.080 visitas para imunizar moradores de propriedades e trabalha-dores de empresas que funcionam em bairros rurais.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde, o trabalho de vacinação aconteceu entre 9 e 17 de fevereiro, contando com quatro equipes, com apli-cação da vacina contra a doença em 798 pessoas. A campanha também prevê o atendimento de pessoas na sala de vacinação do Centro de Saúde “Nelson da Cunha Bastos”, na área central da cidade, para atender aqueles que pretendem se imunizar devido a viagens a áreas de risco. O atendimento para imunização contra a febre amarela, bem como diversas vacinas, ocorre de Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h30.
Segundo a enfermeira Lucéia Sartori, coorde-nadora da VE, o trabalho na zona rural incluiu entrevista com os moradores e trabalhadores para traçar o público-alvo e avaliar a necessidade de imunização de cada pessoa que circula diariamente pela área em que há risco de transmissão da febre amarela. Ela destacou também que, apesar do trabalho preven-tivo, não há qualquer caso suspeito nos municípios da região de Assis. A única confirmação de infecção pela doença nas proximi-dades de Palmital é um paciente em Santa Cruz do Rio Pardo.

Notícia postada em 06/03/2017 - 13:12 Hrs e lida 172 vezes