Notícias
 

Notícias

 
     
   

Secretaria de Saúde inicia mutirão de cirurgias na Santa Casa

   

Mais uma ação de atendimento médico à população é realizada no município de Palmital, um mutirão de cirurgias deve zerar a fila de pacientes dos postos de saúde nos próximos meses.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Palmital iniciou nesta semana um mutirão de cirurgias médicas que deve suprir a demanda da população durante os próximos meses. A iniciativa conta com a parceria do Dr. Getúlio Duarte e da Santa Casa de Misericórdia que deve ceder o espaço e pessoal para a realização dos procedimentos.
Cerca de 20 cirurgias previamente agendadas nos postos de saúde serão realizadas por mês, na área de ginecologia, cirurgias de hérnia e vesícula, entre outras. O mutirão deve zerar rapidamente as filas de espera dos pacientes do município.
Não é a primeira vez que Palmital organiza mutirões para atendimentos médicos, por dois anos consecutivos, as equipes da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo estiveram na cidade para a realização do PECA (Projeto Expedições Científicas e Assistenciais), que em 2015 fez cerca de 1,8 mil atendimentos e 434 cirurgias, e neste ano realizou mais de 1,9 mil atendimentos e 60 cirurgias, além de centenas de exames sem nenhum custo à população. Em parceria com a prefeitura, o dr. Sinval Malheiros também fez um mutirão de cirurgias no ano passado, atendendo 30 pacientes gratuitamente.

   

 

   

Notícia postada em 19/02/2016 - 04:22 Hrs e lida 449 vezes

 
 
 


Prefeitura Municipal de Palmital-SP - CNPJ: 44.543.981/0001-99
Praça Mal. Arthur da Costa e Silva, 119 - Centro - Palmital-SP
CEP: 19.970-000 - Fone: (18) 3351-9333