PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMITAL
   
   
           

 

Localização:

Rua João Moreira da SIlva, 115
 

Telefone:

18-3351-9353

 

 

 

Fundo Social de
Solidariedade

 

O Fundo Social de Solidariedade Municipal foi criado através da Lei Municipal 1.268 de 23 de Junho de 1983,onde é dirigido por um Conselho Deliberativo, composto de nove a treze membros, sob a presidência de Ana Elisa Martins Elias da Silva.
  O Fundo Social tem como objetivo principal, a mobilização da comunidade para atender as necessidades e problemas sociais locais, é um instrumento de participação que deve atuar de acordo a cada realidade do Município através da participação efetiva de diversos segmentos da sociedade.

  São atribuições do Fundo Social e Conselho Deliberativo:

  • Fazer levantamento das principais necessidades e aspirações da comunidade

  • Levantar recursos humanos, materiais, financeiros e outros mobilizáveis na comunidade;

  • Definir e encaminhar soluções possíveis para problemas levantados;
    Valorizar, estimular e apoiar iniciativas da comunidade voltadas para a solução dos problemas locais;

  • Promover articulações e atuar integralmente nas comunidades administrativa da Prefeitura Municipal e outras entidades Públicas ou Privadas;

  Assim suas funções básicas e promoção humana, referem-se à busca de alternativas, para solucionar os problemas da sociedade, atuando de forma à mobilizar, dinamizar e articular a sociedade em prol a necessidades humanas.

 
 
 
 
 
 
   
   
 

Projetos

Brotar

O Projeto Brotar, iniciativa que visa oferecer atividades de lazer, recreativas e esportivas para pessoas a partir dos 60 anos, atende atualmente a 137 idosos de ambos os sexos, que contam com transporte diário até a sede do CCI – Centro de Convivência do Idoso “Eloy Atanis Garcia”. 

Coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade, o Projeto Brotar promove periodicamente aos seus associados passeios e viagens (atividades de lazer); além de vôlei, dança, ginástica, hidroginástica e jogos variados (atividades recreativas e esportivas). De acordo com suas habilidades, os participantes realizam trabalhos manuais como tricô, crochê, bordado e pinturas. 

Os idosos também participam de eventos regionais e estaduais, como o JORI (Jogos Regionais do Idoso), promovido pelo FUSSESP (Fundo Social do Estado de São Paulo) e o jogos da Semana do Idoso, possibilitando a ampliação do círculo de amizades (socialização) e conhecimento. Para a participação nos eventos, o Projeto Brotar de Palmital tem sua própria equipe de vôlei e truco, além de uma companhia de dança e um coral.

O objetivo do Brotar é fazer com que as pessoas da terceira idade possam manter a sua auto-estima, dedicando-se a atividades que recuperem o sentimento de utilidade na vida e na comunidade.

 

O Centro de Convivência do Idoso está localizado na

Rua Tereziano dos Santos, 467, Bairro Paraná

Telefone: (18) 3351-1171
Ver localização

 
 


Prefeitura Municipal de Palmital-SP - CNPJ: 44.543.981/0001-99
Praça Mal. Arthur da Costa e Silva, 119 - Centro - Palmital-SP
CEP: 19.970-000 - Fone: (18) 3351-9333