Centro de Referência de Assistência Social

O CRAS é uma unidade pública estatal, responsável pela oferta de serviços continuados de Proteção Social Básica da Assistência Social às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

É a unidade efetivadora da referência e contra-referência do usuário na rede socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e unidade de referência para os serviços das demais políticas públicas. É a ‘porta de entrada’ dos usuários à rede de Proteção Social Básica do SUAS.

 

Organiza a vigilância social em sua área de abrangência e concretiza o direito socioassistencial quanto à garantia de acessos a serviços de proteção social básica com matricialidade sócio-familiar e ênfase no território de referência. É um equipamento onde são necessariamente ofertados os serviços e ações do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e onde podem ser prestados outros serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica relativos às seguranças de rendimento, autonomia, acolhida, convívio ou vivência familiar e comunitária e de sobrevivência a riscos circunstanciais.

 

Em Palmital, cerca de 300 famílias são atendidas pelo CRAS.

 

 

 

 

 

 

   
  Atividades do CRAS
Próximas reuniões dos projetos sociais:

 

Ação Jovem e Pró-Jovem:

13 de abril, às 16 horas

No Centro Paula Souza

 

 

Renda Cidadã:

14 de abril, às 16 horas

No Centro Paula Souza

 

Diretora

Emilene Damini Galhardo

 

Localização:

Rua: Luis José de Oliveira, 510
 

Telefones:

18-3351-5287

E-mails:

cras
@palmital.sp.gov.br

 

Veja também: Administração | Pregão | Banco do Povo